Quem Somos

Carta de Princípios

Temos por Princípio evoluir o homem, porque não acreditamos que o homem seja produto do meio, mas sim que o meio é produto do Homem.

Acreditamos que o homem que é produto do meio é homem com "h" minúsculo, e um meio digno se faz com Homens com "H" maiúsculo. Nós acreditamos que devemos evoluir o homem, porque a Evolução é meta do Universo; é medida Universal.

Acreditamos que o homem tem uma razão de ser, e por isso acreditamos no equilíbrio entre corpo e espírito. Somos temperados em relação à unidade humana.

Acreditamos que tudo tem uma razão de ser e que o homem na face da Terra também tem uma razão de estar aqui. A procura desta Razão leva-nos ao Criador e, portanto admitimos a existência do Criador.

Por admitirmos isto, sabemos que não somos deuses; no máximo, quando evoluídos, podemos ser filhos de Deus. Por isso tudo, respeitamos até a mais humilde criatura de todos os reinos e, dado esse Respeito, que advém da compreensão do Todo, respeitamos a vida em todos os seus aspectos e em todas as suas manifestações.

As nossas reações seguem os padrões de nossos Princípios, e por isso não agredimos os que nos contrariam: simplesmente retiramo-nos e deixamos espaço para aqueles que ainda dele necessitam.

Louvamos a Liberdade, porque sabemos que ela é fruto da Justiça, que só se consegue com muita Coragem de empreender um caminho em direção à Verdade, aquela que deve existir e que é Suprema e Absoluta ao nível de todos os possíveis relativos.

Por isso nos intitulamos PRÓ-VIDA - Integração Cósmica.

DR. CELSO CHARURI
Fundador e idealizador da PRÓ-VIDA